Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
rui_seminario
|

Destacamos e transcrevemos um trecho da Análise Política da Semana do companheiro Rui Costa Pimenta, Presidente Nacional do PCO, em que faz o retrospecto das ilusões políticas, do otimismo sem fundamento, que tanto prejudicaram o movimento contra o golpe, de setores do PT, que procuram impô-las ao restante do movimento contra o golpe. Leia.

Vamos retratar mais uma coisa, aproveitando para fazer uma balanço disso daqui, a história do golpe foi assim, o PCO falava: vão derrubar a Dilma num golpe de Estado. Ai vinha um monte de gente direitista e falava assim: “não se preocupe, não vamos nos mobilizar, não é necessário, o golpe será derrotado no Congresso”.

Aí veio o congresso, isso é uma coisa que felizmente todo mundo viu, aquele congresso, parecia assim que debaixo do Confresa tinha o inferno, aí abriram a porta do inferno e os demônios subiram lá e começaram: por Deus …. E todo mundo ficou aterrado, votaram de sacolas a deposição da Dilma e aí nós que tínhamos soltado panfleto, colocado cartazes na luta contra o golpe, tivemos que amargar, porque, porquê  os grandes defensores do PT não se preocuparam em se mobilizar para impedir o golpe, ai encantaram a história de que a Dilma caiu, não é porque a direita está na ofensiva, mas porque ela era incompetente. Pode ser até que ela seja incompetente, é um discussão que pode ser feita, ela cometeu muitos erros, agora que ela tenha caído por isso é ficção, cairia qualquer um, na votação do Senado, nos falamos, “nem vamos esperar esta votação, vamos para rua”, – Não porque tem o senador fulano de tal, nós já articulamos… vai no senado outra sacolada. Ai vai o processo contra o Lula, nós falamos: Companheiros do PT o Lula vão ser condenado!

  • Não, porque não tem prova e…

Foi condenado e condenado assim, o Moro só faltou falar: seu nome é Luiz Inácio Lula da Silva?

  • É
  • Então, você está condenado, porque você é a pessoa que eu quero condenar.

Faltou fazer isso daí, ele deu uma leve disfarçada na coisa, e todo mundo falando, esse pessoal aqui, falando para os militantes do PT, até  ontem companheiros aqui estavam me falando que tiveram exatamente esse diálogo:

  • vamos para Curitiba pessoal?
  • Nem se preocupe, não vai acontecer nada, você acha que ele vão condenar o Lula.

Ai condenaram o Lula, os atos públicos, ho… ai Lula condenado, nos falamos:

  • Vão colocar o homem na cadeia.
  • De jeito nenhum, Lula é  o Lula, ninguém vai colocar ele na cadeia.

Um papo furado total, aí o Sérgio Moro decretou a prisão do Lula e ele foi preso, houve uma tentativa de resistência, foi preso. Na tentativa de resistência também falaram, isso eu li no Facebook, na minha página, abri lá e o cidadão falou assim: “aposto qualquer dinheiro que ele está fora da cadeia em dez dias”.

Agora, o que eles falam, se for o Haddad a gente ganha, se for a Manu a gente ganha, se for o … se a gente escolher o gato feliz, ganha também a eleição, qualquer poste, qualquer louco, qualquer, qualquer coisa, qualquer traste que a gente coloca aí ganha, e ainda que o Haddad é um ótimo candidato, entendo que o Haddad é uma pessoas extremamente suspeita para ser colocada como vice, quer dizer, ele ficam com esse negócio inclusive com intimidação, que tem sido assim mesmo, eu acho que tem uma parte do PT, que sem se dar conta, sem perceber, se acostumou com essa intimidação, o cidadão chega lá aponta o dedo, fala grosso, inventa uma desculpa, pronto.

Ouça na Rádio Causa Operária:

https://soundcloud.com/radiocausaoperaria/um-filme-do-golpe?in=radiocausaoperaria/sets/momentos-da-analise-politica-da-semana-2

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas