Ultimato: PT tem até hoje para apresentar defesa ao STF sobre candidatura de Lula

lula6

Da redação – Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo para os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentarem a defesa da candidatura dele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para mais uma vez, os golpistas que prenderam o petista sem provas negarem seus direitos mais fundamentais.

Após o registro, a direita e a extrema-direita golpista, se organizaram para apresentar 16 questionamentos à candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Foram apresentadas 8 impugnações vindas do Ministério Público, partidos, coligações, candidatos e 8 pedidos de inelegibilidade por meio de cidadãos.

A direita que organizou o golpe, orquestrado pelos EUA, prendeu Lula sem provas – no caso do Triplex – e agora,  exatamente no falso “combate à corrupção” para retirar o candidato com maior intenção de votos das eleições.

A candidatura do petista foi registrada pelo partido no dia 15 de agosto em Brasília, apoiada por uma grande marcha do MST, somada a uma mobilização com mais de 30 mil pessoas, que, para o dia do próximo julgamento, se preparam para aumentar esse número e demonstrar a força do povo que defende o ex-presidente.

O ato político que denunciou a perseguição da Lava Jato, as arbitrariedades do judiciário tomado por servos do imperialismo norte-americano, contou com lideranças do PT, PCO, MST, CUT e outros movimentos sociais da cidade e do campo.