Sabotagem

Twitter suspende conta da HispanTV do Irã

Mais uma sanção dos Estados Unidos contra Teerã

Os diretores da rede social Twitter suspenderam hoje novamente a conta da rede iraniana HispanTV, como parte da hostilidade do governo dos Estados Unidos à nação persa.
A partir dessa decisão, a televisão iraniana não pode publicar conteúdo.

De acordo com a direção da rede social, com sede na cidade norte-americana de São Francisco, suas leis foram violadas, mas não deu detalhes sobre quais.

Desde a sua fundação em janeiro de 2012, a HispanTV, assim como a Press TV que começou a transmitir em 2007, tem sido alvo de suspensões do Google e do Facebook.

O movimento contra a mídia iraniana ocorre no contexto da escalada das tensões entre Teerã e Washington, especialmente depois que a Casa Branca falhou em sua tentativa de impor medidas punitivas abrangentes contra a República Islâmica.

Essas ações fracassadas ocorreram no Conselho de Segurança da ONU que rejeitou uma moção norte-americana sob o Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, sigla em inglês) ou acordo nuclear.

A comunidade internacional, incluindo aliados tradicionais da América do Norte, levou em consideração que os Estados Unidos abandonaram esse pacto em 2018 e não tinham o direito de invocá-lo.

Gostou do artigo? Faça uma doação!