Mulheres e marxismo
Apresentado pelas coordenadoras do coletivo de mulheres do PCO, Rosa Luxemburgo, o programa que vai ao ar todo domingo às 19 horas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
tv-mulheres-onxjwb61ee3cftelmbtojct46s6mhqbszfmwd9byf4
TV Mulheres: uma análise marxista da luta das mulheres | Créditos: PCO

Apresentado pelas coordenadoras do coletivo de mulheres do PCO, Rosa Luxemburgo, o programa que vai ao ar todo domingo às 19 horas, discute as questões fundamentais da luta das mulheres sob um ponto de vista marxista e, portanto, revolucionário. Assuntos polêmicos, notícias da semana, teoria cultura etc., são debatidos em profundidade com as companheiras do coletivo e suas convidadas.

Nesse momento em que o idealismo pequeno burguês busca ofuscar a realidade concreta dos fatos, é elementar que se aborde os temas da luta dos setores oprimidos utilizando os métodos do marxismo. De fundamental importância para a compreensão da evolução das relações sociais, o tema abordado no último programa foi A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado, obra do grande filosofo e companheiro de Karl Marx, Friedrich Engels. Como se deu a organização social na selvageria, na barbárie e na civilização? As famílias eram matriarcais ou patriarcais? O que se deu para que essa estrutura social fosse modificada? Seria a imposição de uma ideia da superioridade do homem ante a mulher ou o resultado da relação entre as condições materiais de existência e a estrutura desenvolvida para assegurar determinadas relações de produção?

Quer saber mais sobre esse assunto? Inscreva-se na Causa Operária TV, e acompanhe esta e tantas outras iniciativas e atividades do Partido da Causa Operária (PCO).

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas