Tudo mais caro com Bolsonaro: inflação em abril foi de 0,76%, o pior abril em 4 anos

compras-em-supermercado-economia-pib-20151126-0018

Divulgado nesta semana, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA-15 apontou que haverá uma elevação no índice da Inflação oficial. O IPCA-15, que é uma prévia do índice oficial, sinalizou um aumento de 0,76% na inflação. Maior elevação dos últimos 4 anos.

Dentre os itens que tiveram maior aumento nos preços no último período, estão a gasolina, com aumento de 3,22%, e no ramo da alimentação. o tomate, com aumento de 27% em abril.

Os dados indicam o fracasso da política do governo golpista de Bolsonaro. A proposta de impor ao País uma política recessiva, de caráter neoliberal, está levando às condições de vida da população a níveis cada vez mais caóticos. O aumento da inflação, somado ao aumento do desemprego, irá aprofundar os níveis de miséria de todo o povo brasileiro.

É preciso impor uma derrota a essa política. É preciso aproveitar a crise interna do governo para levar adiante uma luta decidida contra todos os golpistas. É necessário impulsionar a mobilização popular e levantar a palavra de ordem de Fora Bolsonaro e todos os golpistas!