Americano faz mistério

Trump aumenta especulações sobre Kim Jong-un para jornalistas

Declarações vagas e dúbias sobre a situação do líder norte-coreano feitas por Trump procuram aumentar pressões sobre o governo do país

Da Redação

Em entrevista a jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reavivou especulações lançadas sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O mandatário norte-americano disse desejar o bem ao norte-coreano.

Sobre os rumores envolvendo o chefe de governo da nação asiática, Trump disse de forma enigmática: “Não posso te dizer exatamente. Sim, tenho uma boa ideia mas não posso falar a respeito agora.”  “Só desejo-lhe o melhor” acrescentou.

Boatos a respeito da morte de Kim Jong-un vem ocupando o noticiário imperialista desde a semana passada, os quais foram negados pela China, pela Coreia do Sul e pela Coreia do Norte. Desde então, uma série de especulações sobre o estado de saúde do Líder Supremo norte-coreano, são espalhados, sobretudo pela imprensa estadunidense, insinuando que Kim Jong-un teria sido contagiado pelo coronavírus ou tido complicações cirúrgicas diversas.

Gostou do artigo? Faça uma doação!