Ditadura colombiana
A população colombiana tem vivido um verdadeiro banho de sangue sob a ditadura de Ivan Duque parceiro fiel do governo Donald Trump dos EUA.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Três homens foram assassinados na madrugada desta quinta (17) na zona rural de Ocaña, no norte da província de Santander. Foram assassinados Saúl García Cárdenas, Haider José Santiago Ortega de 29 anos e Elmer Ortega de 31 anos.

Segundo testemunhas as vítimas estavam num bar no distrito de Águas Claras de Ocña e foram surpreendidos por homens armados em motocicletas que invadiram o local e rapidamente assassinaram os três jovens e fugiram do local.

Somente em 2020 a Colômbia já registrou 59 massacres, em que várias pessoas são assassinadas a sangue frio, principalmente nas zonas rurais, principalmente nos Estados de Antioquia, Cauca e Nariño,  totalizando 230 pessoas, segundo o Indepaz (Instituo de Estudos para o Desenvolvimento e a Paz).

A própria Comissão de Direitos Humanos da ONU se pronunciou sobre os constantes massacres no país, destacando a relação dos fatos com os acordos de paz assinados entre o governo colombiano e as FARC.

 

Send this to a friend