A greve ensinou: o caminho para conseguir qualquer coisa é a mobilização popular

caminhao1-foto-reuters

A greve dos caminhoneiros foi importante para colocar para a população o papel da mobilização perante todos os ataques golpistas, tudo isso que havia sido exposto com a mobilização contra a prisão de Lula em São Bernardo do Campo, está mais claro agora com a greve dos caminhoneiros. Entenda melhor por meio do trecho específico da Análise Política da Semana em:

“Uma coisa decisiva na atual situação é que todos os acontecimentos relativos a greve ensinaram aquilo que foi percebido quando o Lula iria ser preso e a população se dispôs a resistir no ABC: o caminho para conseguir qualquer coisa é a mobilização popular. Os últimos dias mostraram por A mais B que este é o caminho.

Se a esquerda brasileira fica naquela novela de mendigar uma decisão jurídica favorável, por exemplo, os golpistas vão ganhando tempo e conseguem navegar em uma crise extraordinária. Caso haja mobilização popular, todos estes planos dos golpistas que estão em uma base frágil podem ser destruídos. Essa conclusão é absolutamente cristalina do que aconteceu essa semana e a gente tem que tirar conclusões da realidade.

O Partido da Causa Operária (PCO) tem essa tese faz tempo, em que só a mobilização revolucionária pode trazer ganhos reais. Agora não é apenas uma expressão do PCO, agora a realidade mostrou isso. A realidade está mostrando que uma grande mobilização de massas pode botar o golpe abaixo, pode tirar o Lula da cadeia e pode até, em uma situação de crise extrema, colocar a Dilma no governo, esta é a última solução que os golpistas gostaria de ver por isso é um tanto improvável.

A maneira que temos para quebrar os planos golpistas e abrir caminho para uma solução de esquerda diante da crise é a mobilização popular. Se formos para as eleições a fria, sem a mobilização popular, não vai acontecer nada, pois não são verdadeiras eleições. Se o processo ocorrer sob a base de uma ampla movimentação popular, a tudo pode ser subvertido.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro