A polarização entre Lula e Bolsonaro

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva attends a protest in front of the metallurgic trade union in Sao Bernardo do Campo

A crise na qual o governo foi colocado com a greve dos condutores acirrou a polarização existente no país, que agora se expressa eleitoralmente sob o embate de Lula e Bolsonaro. Entenda melhor como chegamos a esta situação ouvindo o trecho específico na Rádio Causa Operária (RCO) em:

“A candidatura de Bolsonaro expressa à direita a desagregação do centro político, ou seja, das forças dominantes e a polarização dentro do país. Nas condições atuais, se tivéssemos uma eleição teríamos polarizada entre a esquerda, Lula, e a extrema-direita, Bolsonaro. Isso reflete a polarização do país. Mais ainda quando sabemos que a candidatura do Lula, que muita gente poderia equivocadamente caracterizar de centro-esquerda, é a candidatura de uma pessoa presa que está sendo perseguida, portanto se apresenta como uma candidatura de esquerda mais radical, independente do programa que o Lula apresente.

A polarização política é intensa, cresceu muito e agora estamos em uma situação muito grande de polarização devido a liquidação do governo Michel Temer.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro