O que importa é o apoio do povo a Lula

lula-ou-nada

A candidatura de Lula é a única possibilidade dentro da eleição de 2018 para fazer um enfrentamento do golpe, caso haja eleições. Assim, a mobilização popular deve ser o caminho, colocando claramente a todos os setores que o combate eleitoral só pode ser aceito com a candidatura do Lula e mais nada. Entenda melhor o posicionamento do Partido da Causa Operária (PCO), Lula ou Nada no trecho a seguir da Análise Política da Semana:

Em verdade, temos duas situações com o Lula. Isso é muito interessante e define bem a situação geral, Lula está ficando totalmente isolado no que diz respeito a estrutura política: juízes cafajestes, que rasgam a constituição, não querem saber do Lula. Os partidos burgueses, que são aproveitadores do povo, não querem saber do Lula, assim como os partidos de esquerda de mesma estirpe de aproveitadores do povo. A ala direita do Partido dos Trabalhadores, também aproveitador do povo, não quer saber do Lula, por outro lado ele não está isolado em relação ao povo.

O significado da questão acima é que, em primeiro lugar a força maior vem do povo, se queremos mudar o país ou fazer algo de bom, será com o povo. Não será com Sérgio Moro, o Mussolini de Maringá, não será com o STF, que rasgou a Constituição, colocando a no banheiro para usar depois de fazer as necessidades. Então o Lula está isolado em relação ao STF, ótimo. É necessário mobilizar o povo contra o STF, não nos aproximar do STF. Essa é a grande contradição, é o povo que está isolado. Na realidade, se pensarmos bem, o povo está isolado das instituições e elas estão entrando numa contradição total contra o povo e o apoio ao Lula expressa isso. Gostamos deste fato de que o apoio ao Lula expressa isso? Isso não faz diferença.

É necessário ir para um enfrentamento com as instituições, essa é a ideia chave da questão. Temos que combater duramente toda a tentativa de levar os setores que até agora lutaram contra o golpe e o povo a uma capitulação indigna e vergonhosa, esse é o problema que está colocado na situação atual. É preciso repudiar estas tentativas, estas tentativas não são amigáveis. Algumas pessoas consideram que é um debate na esquerda e entram nessa discussão na esquerda de boa-fé, mas da maior parte dos político ela é de má-fé, ela é cínica e pérfida. E nós temos que denunciar, temos que dizer que a eleição em primeiro lugar não é um caminho, é a mobilização popular. Se houver eleições, o que casa com a mobilização popular, a candidatura do Lula e só e mais nada. Isso tem que ser dito com absoluta clareza, é isso e acabou.

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro