Petrobras
Trabalhadores voltam ao trabalho mesmo com coronavirus
petroleiros ocupam sede da Petrobras
Reunião da FUP. |

O governo reacionário e ilegítimo Bolsonaro e seus propostos à frente da Petrobras não medem esforços para encher os bolsos dos capitalistas, nem que para isso seja necessário passar por cima da vida dos trabalhadores. Os grandes capitalistas, os banqueiros nacionais e internacionais e seus governos reacionários estão despejando nas costas dos trabalhadores todo o ônus da crise da pandemia.

Denúncia da Federação Única dos Petroleiros (Fup) revela o caráter genocida do governo ao retornar os operários contaminados pelo Covid-19 no estado do Amazonas. Além disso a direção revela o total descaso com a saúde dos trabalhadores com o retorno dos trabalhadores sem que seja feita testagem para a verificar se os operários estão curados.

Além disso muitos trabalhadores estão com suspeita de já terem contraído o coronavírus e, os patrões não querem nem saber e mandam trabalhar assim mesmo. É um verdadeiro absurdo o que esses trabalhadores estão sofrendo nos seus locais de trabalho.

Enquanto os trabalhadores da Petrobras estão se contaminando e em muitos casos até morrendo pela contaminação, há uma completa passividade das direções sindicais diante diante dos ataques das direções e o avanço do contágio do coronavírus.

É preciso parar imediatamente a categoria. Os capitalistas e seus governos não estão nem um pouco interessados na saúde dos trabalhadores e sim nos seus próprios interesses que é o lucro a qualquer custo.

Relacionadas