Trabalhadores do JBS/Friboi são atingidos por vazamento de amônia em Pontes de Lacerda

trabalhadores em frigorifico - 18-06

Mato Grosso, Estado onde os acidentes em frigoríficos estão em primeiro lugar teve, na cidade de Pontes de Lacerda, mais um acidente com amônia, no último dia 24, na fábrica do grupo JBS/Friboi que, coincidentemente tem um dos maiores índices de acidentes do País.
Conforme informações de uma televisão local, o fato deixou funcionários em pânico. A maioria dos trabalhadores correu para a rodovia para evitar a intoxicação. Funcionários que estavam próximo ao local do vazamento foram levados para o hospital para um procedimento médico. Não foram informadas quantas pessoas foram atingidas pelo produto, nem em que condições se encontram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que chegou em menos de 10 minutos no local, a equipe de brigada trabalhou muito rápido para evitar um problema maior. Havia vários funcionários na rodovia assustados com a situação.
Os acidentes com amônia, um gás que pode ser letal, causar cegueira e sequelas irreparáveis e, em frigoríficos são rotineiros, isso se dá, principalmente pela negligencia dos donos dos frigoríficos que, não fazem manutenção periódica nos equipamentos e, não os renovam, pois os patrões querem única e exclusivamente o lucro, independente das condições de vida e trabalho de seus funcionários.