Morte em frigorífico

Trabalhador morre esmagado no frigorífico JBS/Friboi de Passo Fundo

No último dia 18 de novembro, o jovem trabalhador do frigorífico JBS/Friboi é esmagado e morto após queda de silo... este é o dia a dia catastrófico dos trabalhadores

Rodrigo Mello Cavalheiro, 23 anos, este trabalhador foi esmagado quando da queda de um silo, em frigorífico do grupo JBS/Friboi na Vila Mattos, bairro da cidade de Passo Fundo, município do Estado do Rio Grande do Sul.

Por pouco que o padrasto do jovem trabalhador também não morreu, pois teve que ser retirado do local em estado de choque.

Uma das principais causas desses acidentes são, em primeiro lugar, a desconsideração dos patrões para com seus funcionários, no que diz respeito às péssimas condições de trabalho e falta de manutenção de equipamentos e, neste caso resultou em mais uma das diversas vítimas fatais.

As causas do acidente ainda não foram identificadas e o corpo do jovem foi retirado do local em um delicado trabalho do Corpo de Bombeiros local, pois havia o risco de queda da estrutura.

O jovem trabalhava há dois anos na empresa, ele era casado e pai de um bebê e morador de um local próximo ao da empresa onde aconteceu o acidente. (O Diário da Encosta da Serra – 18/11/2019)

O desleixo dos patrões como no caso do grupo JBS/Friboi, quanto às questões de segurança, saúde em suas empresas, o que são rotineiros, pois visam única e exclusivamente o lucro em detrimento de seus funcionários.

É necessário a organização dos trabalhadores nas fábricas para se impor contra tamanhas atrocidades, através de greves com ocupação das fábricas até que sejam solucionadas as irregularidades.

Gostou do artigo? Faça uma doação!