Fora Bolso-Peres
Em atos na Vila Belmiro e em São Paulo, Torcida Jovem do Santos dá o recado ao presidente bolsonarista do Clube: “Se não renunciar, o pau vai quebrar”
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Peres2
Palavra de ordem contra a presidência do Santos FC | https://twitter.com/tjovemsfc

Na última terça-feira (21), o estádio da Vila Belmiro foi palco de um embate diferente do comum. Diversos integrantes da Torcida Jovem do Santos, a principal torcida organizada do clube, participaram de uma manifestação pedindo a saída do presidente José Carlos Peres. Outros atos foram registrados na mesma data em diversas regiões da baixada santista e da cidade de São Paulo. Alguns manifestantes, inclusive, foram para a frente da residência do dirigente do clube, no bairro de Perdizes, exigir sua renúncia.

Considerado o pior presidente da história pelos torcedores, Peres não poderia deixar de ser admirador de Jair Bolsonaro, o pior presidente da história nacional. Em 2019, depois de assistir a um jogo na Vila Belmiro ao lado do usurpador da república, Peres chegou a dizer que o presidente era impressionante por sua simplicidade e veracidade. Como seu “mito”, o presidente do Santos mostra pouco interesse em administrar a entidade que representa com respeito. Sua gestão vem sendo sistematicamente denunciada pelos jogadores e funcionários em casos de atrasos no pagamento de direitos de imagem e FGTS. Além disso, o corte nos salários acordado com os jogadores não foi cumprido. Em alguns casos, os jogadores receberam apenas 30% dos salários.

A rejeição a Peres e à própria extrema-direita antipopular cresce simultaneamente. Entre as palavras de ordem dos manifestantes, falas contra o governo Bolsonaro também foram registradas.”SFC não é Bozolândia”. É evidente que a aproximação do presidente do time com um representante do neofascismo brasileiro está entalada na garganta dos santistas há pelo menos um ano. Os torcedores reclamam, ainda, que Peres sequer comparece nas reuniões marcadas para discutir os rumos do time.

A chegada à presidência do Clube de um direitista mal-intencionado é parte de uma coordenada da burguesia para sequestrar de vez o esporte mais popular do país. O processo de alienação do futebol em benefício dos grandes capitalistas tem como empecilho o interesse das camadas populares, representadas pelas torcidas organizadas, no esporte. Assim, é preciso botar para fora das áreas de interesse do povo esse tipo de intruso perigoso. Assim como o bolsonarismo, os seguidores que sequestraram as coisas públicas, sejam elas do estado ou da sociedade civil, tem que ser colocados para correr.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e atividades ao ar livre

 

O descontentamento da Torcida Jovem foi objeto de uma nota oficial da associação:

NOTA OFICIAL

Torcida Jovem do Santos

Mais uma vez o presidente do Santos fugiu de suas responsabilidades e desrespeitou toda a nação santista ao não comparecer em uma reunião marcada por ele mesmo. O Santos vive momentos turbulentos com uma gestão comprovadamente nociva e, ainda assim, o senhor José Carlos Peres acredita que pode ignorar qualquer tentativa de resolver ou amenizar os problemas internos do Clube, evidenciando o seu pouco caso com a situação administrativa do Santos Futebol Clube.

Ao contrário do que faz a pífia e amadora gestão do Santos, a Torcida Jovem honrou seu compromisso e compareceu na Vila Belmiro para discutir os interesses imediatos do Clube.

A Torcida Jovem exige o trabalho e suporte legal do Conselho Deliberativo para dar continuidade no processo de impeachment, devido as inúmeras irregularidades já apontadas durante toda a gestão Peres.

Convocamos todos os torcedores do Peixe para, juntos, mudarmos a triste realidade das gestões que assolam o nosso Santos FC. Vamos revolucionar nosso amado Clube e não permitir jamais que grupos burgueses despreparados façam do Santos um balcão de negócios! Queremos um SANTOS do Povo, unido e vencedor!

A Torcida Jovem exige a renúncia do Presidente Peres e seu comitê gestor, chega de incompetência!

#renunciaperes #foraperes

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas