Torcida Jovem do Sport apoia greve dos caminhoneiros

images (10)

Amanhã, a greve dos caminhoneiros completará uma semana. Paralisando uma série de serviços em todo o país, a greve vem denunciando o alto preço dos combustíveis, que é consequência direta da tentativa do imperialismo de destruir e vender a Petrobras.

Em meio à greve dos caminhoneiros, diversos setores vêm demonstrando apoio à mobilização contra a privatização da Petrobras, expressando uma forte tendência à mobilização contra o golpe de Estado. Os petroleiros, por exemplo, estão se preparando para uma greve nacional que poderá ser a maior de toda a História.

A revolta contra o governo golpista e a luta pela soberania do país também começa a atingir as torcidas organizadas. Na última quinta-feira, a Torcida Jovem do Sport declarou apoio à greve. Na nota de apoio, a TJS ainda deixou claro que a greve não é um protesto artificial, mas sim consequência do governo golpista: “essa insatisfação não se limita apenas aos caminhoneiros, o aumento dos combustíveis são só um dos fatores nessa realidade cruel que estamos vivenciando. Hoje, todas as categorias estão sendo atingidas com a crise de todos os segmentos do país”.

A TJS é uma das maiores torcidas organizadas do Norte-Nordeste e uma das mais perseguidas pela burguesia, em especial através da Polícia Militar e da imprensa. É necessário que todas as organizações populares e operárias faça como a Torcida Jovem e se coloquem favoráveis à mobilização contra a privatização da Petrobras, forçando os golpistas à derrota.