A cidade da Filadélfia nos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (28), toque de recolher das 21h desta quarta às 06h da quinta. A medida acontece depois que o presidente norte-americano Donald Trump culpou o prefeito democrata da cidade pela violência.
Os protestos ocorrem por conta do assassinato de um homem ocorrido na segunda (26). Wallace, que estava com uma faca na mão indo em direção aos policiais, levou diversos tiros letais. Desde então, milhares de pessoas saíram às ruas, destruíram caixas automáticos e partiram para cima da polícia. Segundo fontes oficiais, 53 agente foram feridos e 17 veículos da polícia foram danificados.
A família de Wallace disse que ele era bipolar e ligou para o 911 (Emergência), mas a polícia atendeu a ligação. A família questiona o não uso de um arma de choque para controlar o cidadão com uma faca na mão.
Na última terça-feira (27), Joe Biden e Kamala Harris, candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente, se pronunciaram em conjunto sobre a crise no estado, dizendo estarem com o “coração arrasado”, lamentando a morte de Wallace, mas pediram para que os manifestantes fossem pacíficos.



