Todos a Curitiba! Acampamento quadruplica de tamanho

9b10b32aeb03a8b0376d57a118cc00631079e7c1

Em apenas três noites, o acampamento permanente contra a prisão de Lula quadruplica de tamanho. Isso só deixa claro a força com que o povo rejeita o golpe e a detenção arbitrária e ilegal do ex-presidente.

É muito marcante como nesse pouco tempo a organização popular foi capaz de montar um acampamento completo para amparar a população que quer se manifestar. O acampamento já está consolidado, com refeitório, cozinha, posto de saúde, ambulância, ponto de doações, geradores de energia a gasolina e área para assembleias. Também há os grupos de segurança popular, chamados de “equipe de disciplina”, que ficam dipostos nos limites do acampamento para proteger as pessoas.

Isso tudo mostra como o povo unido e motivado por um fim comum tem enorme poder de fazer acontecer.

Rosimari Gomes, professora e integrante da organização do acampamento comenta que a população está trazendo muitas doações para o acampamento. Mostrando a enorme base de apoio social que a luta contra a prisão de Lula tem na população geral.

“Dependemos de doações. A comunidade, já sabendo que disparamos na rede social (o pedido de ajuda), está trazendo muitas doações, água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene. Ficamos até surpresos com o povo poreocupado até com o Sol, doaram até protetor solar. E muito veio da comunidade aqui em volta, do Santa Cândida. Isso mostra que a solidariedade supera barreiras”, afirma a professora.

Só a mobilização dos trabalhadores da cidade e do campo e da juventude e de suas organizações de luta pode abrir caminho paras uma vitória contra os golpista e impor a libertação de Lula e a derrota do golpe. Por isso, venha você também a Curitiba. Sair as ruas e se manifestar é fundamental para combater o golpe e Curitiba, neste momento, é um importante centro dessa luta.