Todos a Brasília no dia 15 de agosto, por Lula candidato e por sua liberdade

Ex-presidente Lula em ato de apoio na quadra dos Bancários, em São Paulo

Aprovada na Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, realizada nos dias 21 e 22 de julho em São Paulo, reforcemos as palavras de ordem do dia 15 de agosto, “ Ocupar Brasília, em favor do registro da candidatura de Lula, e de sua liberdade! ”  Convocamos toda a militância de esquerda para ir a Brasília e realizar um grande ato pela liberdade do ex-presidente Lula. Como parte do plano dos golpistas, o ex-presidente está sendo mantido preso há mais de 100 dias em Curitiba. Tudo isso para mantê-lo fora das eleições, já que tem 41% das intenções de voto, o que garantiria uma vitória no primeiro turno.

Lula se impõe de forma cada vez mais clara como o único líder de esquerda com cacife político suficiente para deter o avanço da direita pró-imperialista e subserviente aos interesses do capital estrangeiro. O interesse dos golpistas é a entrega das estatais estratégicas para o desenvolvimento do Brasil, dos nossos recursos naturais, além da cassação dos direitos civis da população.

Após o chamado feito pela presidenta nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), devemos reunir dezenas de milhares de pessoas na capital federal. Reunamos estudantes e trabalhadores para combater o golpe de Estado em curso no Brasil. Está cada dia mais claro que os golpistas dependem da impugnação da candidatura de Lula para dar continuidade a uma série de golpes que tem como objetivo aniquilar a classe trabalhadora.

Inscreva-se na caravana para o ato em Brasília! Compartilhe o link, convide, convoque todos seus amigos, familiares e conhecidos que querem derrotar o golpe, libertar Lula e colocar o país de volta nos rumos de uma democracia mínima nas mãos dos trabalhadores. A emancipação da classe trabalhadora será obra da própria classe trabalhadora!

Segue o link para a inscrição:

https://lutecontraogolpe.com.br/caravanas-para-o-ato-em-brasilia-15-8-18/