Siga o DCO nas redes sociais

Toda a força aos mutirões pela liberdade de Lula neste domingo!
mutirões pco
Toda a força aos mutirões pela liberdade de Lula neste domingo!
mutirões pco

Neste domingo, os companheiros do PCO e dos Comitês de luta contra o golpe e o fascismo farão mais uma vez os mutirões pela liberdade de Lula. Ao total já são quase 70 cidades que fazem a atividade, que se juntam aos “faixaços” Lula Livre feitos pelos companheiros do PT.

De um lado, temos a paralisia da esquerda, que insiste em fazer a “disputa” institucional e se adaptar ao golpe. De outro, a crise que o governo Bolsonaro se encontra, que só se aprofunda, como por exemplo nas denúncias do Intercept contra Moro e toda a Lava Jato. Por isso, é fundamental para toda a luta popular impulsionar a luta pela liberdade de Lula, líder político mais popular do país que segue preso nas masmorras de Curitiba. Em primeiro lugar, por que se trata de um problema democrático: Lula foi preso injustamente, e impedido de participar das eleições do ano passado, quando a maioria da população queria votar nele.

Mutirão na Bahia.

A palavra de ordem de “Liberdade para Lula” só perde em popularidade para o “Fora Bolsonaro”, que é uma unanimidade dentro da militância de esquerda e do povo, mas ambas expressam o profundo repúdio popular ao golpe. É preciso expandir ainda mais os mutirões. Neles, fazemos coleta de assinaturas, distribuição de materiais, como adesivos e panfletos, venda de produtos de livraria e de bar, abrimos microfone para o público, enfim, realizamos uma ampla atividade de agitação e propaganda política.

Aos companheiros mais avançados do país, que têm uma compreensão do que está se passando no Brasil desde o golpe, é preciso ter claro que não basta ter uma compreensão abstrata, apenas intelectual. É fundamental uma ação prática. Por isso chamamos todos os companheiros verdadeiramente conscientes para este esforço coletivo, que são os mutirões aos domingos, fundamentais para o presente momento em que a direita planeja uma ditadura militar aberta bem debaixo do nariz do povo brasileiro.

Mutirão no Rio de Janeiro.
Mutirão em Belo Horizonte.

Por esse motivo, anunciamos à seguir algumas das cidades onde os mutirões já foram confirmados. Junte-se ao mutirão da sua cidade e nos ajude a bater a meta de 100 mutirões por domingo! Caso na sua cidade ou bairro ainda não tenha um mutirão marcado, você pode enviar uma mensagem para os [email protected]

Leia Também  Bolsonaro não quer armar o povo, quer uma ditadura fascista
 



0 Shares
Share via
Copy link