Covid-19 infectando o futebol
A quantidade de atletas contaminadas pela Covid-19 é o resultado da ganância dos cartolas e os capitalistas ligados ao futebol
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
49498803918_b909e83541_h-1
Time feminino dos Santos | https://esportenewsmundo.com.br/futebol-feminino-elenco-do-santos-se-reapresenta-nesta-terca-feira-para-realizar-testes-de-covid-19/

A Diretoria dos Santos Futebol Clube anunciou 17 casos de Covid-19, em nota oficial o clube comunicou que 14 atletas e três membros da comissão técnica foram diagnosticados com a doença em teste realizado na sexta-feira (6).

O peixe praiano tem problema para escalar o time para a próxima rodada do Campeonato Paulista, no dia 11, contra o São José, na Vila Belmiro. Além das conduções agora o problema das atletas infectadas pela Covid-19 o Santos com o elenco curto talvez não tenha jogadoras suficientes para montar um time.

A situação do futebol não é diferente da condição geral da população, os números da Covid- 19 no Brasil são alarmantes, somos o segundo país com mais mortos no mundo são: 5.675.760 contaminados e 162,638 mortos.
Fazendo uma analogia com uma das maiores tragédias causadas a humanidade pelos Estados Unidos da América, quando no final da segunda guerra mundial a cidade de Hiroshima e Nagasaki no Japão foi bombardeada pelo exército norte-americano com duas bombas atômicas em Hiroshima morreram 140 mil pessoas e em Nagasaki 74 mil pessoas, ou seja, temos mais pessoas morta aqui no Brasil do que em Hiroshima e o dobro de pessoas mortas em Nagasaki.

É diante dessa realidade que os cartolas e o governo genocida de Jair Bolsonaro querem que tanto o futebol quanto o país voltem as atividades. A volta das atividades no futebol é somente para atender os interesses econômicos das grandes corporações mundiais, não tem nada haver com apelo ou clamor popular ou para garantir empregos de atletas e funcionários dos clubes, é só apenas para aumentar os já fartos lucros dos capitalistas ligados aos negócios que esses dirigentes transformaram o esporte mais popular do mundo o futebol.

Durante o campeonato Brasileirão, tanto os times masculinos quantos os femininos tiveram problemas com a contaminação de atletas, nas primeiras rodadas campeonato pelo menos 160 jogadores foram infectados foi caso do time masculino do Goiás que teve contaminação em massa no elenco que não entrou em campo como pode acontecer com time feminino dos Santos.

O time do Flamengo também teve um surto em seu plantel durante a competição mais importante do continente, a Copa Libertadores da América, tanto que teve que usar emergencialmente os jogadores da categoria de base.

A realidade se impõem tanto no futebol tanto quanto entre a população, a doença está ai contaminando aos milhares e matando centenas de pessoas todos os dias, e os governos de Bolsonaro e dos ditos governantes “científicos” nada fazem pela população em especial a população mais pobre, que é mais vulnerável e portanto a mais afetada.

A saída para o caos que foi instalado no pais pela Covid-19 e intensificado de maneira sobre-humana pelos capitalistas é lutar pelo Fora Bolsonaro e todos golpistas e pela anulação de todas as acusações falsas contra o ex-presidente Lula, Lula candidato, Lula presidente, pois é o único candidato que tem condições de mobilizar os trabalhadores contra os candidatos dos patrões, por fim a essa situação de barbárie

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas