Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Na última segunda feira, dia 5, foi ao ar pela Causa Operária TV no Youtube mais uma edição do Tição – programa de preto. E essa foi uma edição mais do que especial; os companheiros Juliano Lopes e Patrício Salgado receberam ninguém mais ninguém menos que Wladimir, histórico jogador de futebol do Corinthians.

O lendário lateral esquerdo do time de Parque São Jorge e que esteve em momentos emblemáticos da história do clube alvinegro como o título paulista de 77 que deu fim a um jejum de 22 anos sem conquistas do clube e da democracia corintiana do qual foi uma das lideranças ao lado de Sócrates, Zenon e Casagrande, veio para um bate papo muito agradável sobre futebol e política.

Wladimir relembrou, como não poderia deixar de ser, dos tempos de democracia corintiana, que mesmo com a pressão de praticamente todos os dirigentes do clube se mantinha como uma ilha de democracia dentro da própria ditadura militar ainda que o regime militar definhava e já preparava para uma transição de volta a um regime dito “democrático”. As lideranças abriam o diálogo para todos os jogadores, porém, cobravam desempenho e comprometimento de todos do elenco.

Ainda mantendo a mesma postura firme e politizada dos tempos de jogador, Wladimir não se esquivou de assuntos polêmicos como por exemplo o atual momento do futebol brasileiro e de Neymar. Para o ex-lateral esquerdo a qualidade do Futebol caiu muito e que o principal jogador brasileiro da atualidade não tem consciência política, quando um internauta lembrou de sua ligação com Aécio Neves senador ( MG ). Afinal, o candidato a presidência derrotado no pleito de 2014, foi figura de destaque no golpe de estado que derrubou Dilma Rousseff em 2016.

Ainda debatendo o papel do negro dentro e fora do Futebol Wladimir fez o tempo passar voando na noite de segunda feira. Figuras como o ex-lateral esquerdo que atuou por mais de 800 jogos pelo Corinthians são mais do que necessárias em nosso futebol que sofre com a falta de posicionamento crítico de seus jogadores e vê a burguesia controlando um esporte fundamentalmente popular como o assim chamado esporte do povo.

O Tição – programa de preto vai ao ar sempre às segundas-feiras às 19h00 pela Causa Operária TV a COTV no Youtube com a apresentação dos companheiros Juliano Lopes e Patrício Salgado. Se inscreva em nosso canal da Causa operária TV no Youtube e faça como os já mais de 19 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. Contribua também com a nossa vaquinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas