Terrorismo de direita no Paraná: candidato ao governo pelo PT sofre atentado à Bomba

7008460_x720

São varias as demonstrações de que o pais não vive mais sob uma democracia, onde as eleições são apenas um fachada para encobrir um regime extremamente ditatorial contra o povo. Na manha dessa sexta-feira, 14, o candidato ao governo do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Rosinha, foi alvo de um atentado à bomba enquanto panfletava no centro de Curitiba. O candidato a governador pelo PT estava transitando pela rua XV de Novembro com alguns simpatizantes quando uma pessoa atirou uma bomba caseira contra ele.

A bomba não chegou a ferir o candidato, mas causou pânico nas pessoas ao redor. O atentado deixa claro que é preciso abandonar as ilusões eleitorais, no ultimo final de semana, também em Curitiba, um candidato a deputado pelo PT foi brutalmente atacado pela Guarda Municipal enquanto panfletava em uma praça da cidade.

Enquanto a esquerda entra na febre eleitoral e brinca de eleições, propagando o discurso de paz e amor, a direita demonstra que está disposta a aprofundar o golpe de estado, o verdadeiro estado de exceção que toma conta do pais. Para isso, a direita conta com o apoio de seus cães raivosos fascistas, além dos aparatos de repressão, como a PM, para agredir e reprimir qualquer manifestação da esquerda.

A única saída é mobilizar nas ruas contra o golpe de estado. E preciso organizar e impulsionar a mobilização popular para derrotar a direita, somente a luta nas ruas contra o golpe e em defesa da liberdade de Lula pode impor uma derrota aos golpistas.