Tentativa de Assassinar presidente Maduro: Fora o imperialismo da América Latina

maduro

O governo da Venezuela acaba de confirmar que um covarde atentado contra a vida o presidente Nicolás Maduro foi feito durante um desfile militar. O atentado foi encaminhado um usando um drone, uma pequena aeronave não tripulada, que explodiu próximo ao presidente Maduro. O atentado foi mal sucedido, Maduro vive, não se sabe seu estado de saúde.

O atentado ocorreu durante uma marcha comemorativa do 81º aniversário da GNB, a Guarda Nacional Bolivariana. O acontecimento estava sendo transmitido, e a transmissão foi cortada segundos depois da explosão, o vídeo está no final deste artigo.

Espera-se que o governo publique em breve uma declaração.

O uso de drones é a marca registrada dos Estados Unidos da América no Oriente Médio. O atentado contra a vida de Maduro tem como suspeito óbvio o governo dos EUA, que está planejando a invasão militar do País desde antes, teve inclusive os planos desta vazados.

É preciso uma mobilização dos trabalhadores para expulsar o imperialismo da América Latina, imperialismo este que não aceita nenhum governo que não seja um capacho completo, como é o governo de Michel Temer.

É preciso unificar o povo de todos os países latino americanos em apoio à Venezuela e Maduro, é preciso unificar todo o povo na luta contra o golpe continental que está sendo dado contra a esquerda e os trabalhadores e expulsar de uma vez por todas o imperialismo do continente.

Todo o apoio ao governo da Venezuela!

Fora o imperialismo da América Latina!