Temer, o presidente que toda oposição sempre quis ter

temer-sp-investimentos-20170530-0009

Durante a cerimônia que marcou a primeira reunião ministerial depois que os ministros que desejam ser candidatos se desligaram do governo, o presidente golpista Michel Temer fez um balanço de sua “gestão”. Segundo ele, “‘enquanto as pessoas protestam, a caravana do governo vai trabalhando”.

Durante mais de 20 minutos, Temer listou seus “grandes feitos” na economia, na saúde e na segurança. Em todas as áreas Temer fez questão de dizer que havia resultados animadores e que a nova equipe não deveria se incomodar com críticas.

Em sua fala, o presidente golpista ousou sair tanto da realidade que falou que houve “uma sensível redução de crimes após a intervenção federal”. Por intervenção federal, leia-se intervenção militar no Rio de Janeiro. Além disso, Temer celebrou o fato de ter conseguido aprovar a PEC do Teto, que foi uma medida extremamente impopular.

O governo Temer é o governo que toda oposição quis ter. Afinal, em seu próprio balanço, é possível ver que Temer não fez nada que tivesse o mínimo apelo popular.