Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Ricardo Pereira, técnico da equipe sergipana do Estanciano, vem afirmando que recebeu proposta para que o time que dirige facilitasse o resultado contra o time do interior paulista, a Itapirense, da cidade de Itapira. Pereira afirma ter sido procurado por representantes do adversário de sua equipe na rodada de estréia do torneio. Ainda de acordo com o agora ex-técnico, “a oferta foi feita por duas pessoas que foram apresentadas inicialmente como empresários de atletas, mas que em seguida confirmaram que trabalhavam para um site de apostas do exterior. Ainda segundo o treinador, o esquema contou com a anuência de Sidnei Araújo, presidente do Estanciano” (Terra online, 10/01).

“O presidente falou que ninguém era menino, que eles tinham uma situação para ganhar dinheiro e que todo mundo fazia isso. Foi aí que um dos rapazes me explicou a situação, que eu ganharia R$ 7 mil” (Idem, 10/01), afirmou Ricardo Pereira.

Nenhuma surpresa. Os capitalistas que tomaram de assalto o controle do esporte mais popular do mundo não vê fronteiras para assediar e ir adiante nos seus podres negócios. A exemplo do que já ocorre no futebol profissional mundo afora, também nas divisões inferiores, onde são revelados os grandes craques que vão alimentar os milionários clubes, os interesses capitalistas estão presentes, desfigurando e prostituindo a genuína e autêntica arte do futebol.

Flamengo se antecipa e acerta com Carpegiani para ser o novo treinador

A procura de um substituto para o colombiano Reinaldo Rueda – que deixou o rubro-negro para treinar a seleção chilena – a diretoria do Flamengo agiu rápido e trouxe novamente para a Gávea, o ex-jogador e também ex-técnico Paulo César Carpegiani. É a terceira passagem de Carpegiani pelo time carioca. O ex-meio campista de grande talento nos gramados dirigiu o rubro-negro  no primeiro título conquistado pelo clube como campeão da Taça Libertadores em 1981. Naquele mesmo ano o Flamengo viria a conquistar também  – sob a direção de Carpegiani – o seu primeiro e mais importante título: o de campeão mundial de clubes. Carpegiani viria a ser também o treinador no ano seguinte, quando o Flamengo sagrou-se  campeão brasileiro, em 1982.

O novo técnico que chega à Gávea estava no comando do Bahia, onde realizou muito boa campanha, deixando o time baiano em confortável posição no Brasileirão 2017. Inicialmente, Carpegiani foi sondado para compor o departamento técnico de futebol do clube, mas acabou aceitando o convite para ser o novo treinador, diante dos apelos da diretoria e também de uma parte da torcida rubro-negra.

Dezesseis jogos marcam abertura da segunda fase da Copinha 2018

A segunda etapa da Copa São Paulo de Futebol Junior será aberta nesta quinta-feira, com a realização de 16 (dezesseis) jogos. Serão os confrontos no sistema de mata-mata; portanto, quem for derrotado está eliminado da competição. As outras dezesseis partidas estão marcadas para acontecer na sexta-feira.

Alguns jogos merecem ser observados em função das campanhas realizadas pelas equipes na primeira fase: São Paulo x Chapecoense; Ponte Preta x Botafogo-SP e Corinthians x Sport Recife;  Joinvile x Atlético-MG, e Botafogo x Desportivo Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas