Taça Libertadores – Grêmio derrota o lanterna Monagas e assegura classificação à próxima etapa

monagas-x-gremio

O Grupo A da Taça Libertadores encerrou na terça-feira a quinta rodada da primeira fase da competição continental. Embora ainda falte 1 (uma) rodada para o término dos jogos do grupo, os resultados da penúltima rodada já definiram os dois classificados à fase seguinte. O time brasileiro do Grêmio e o Cerro Porteño, do Paraguai, são os dois classificados para a próxima etapa.

O Grêmio está na liderança do Grupo, tendo chegado aos 11 pontos, depois da vitória pelo placar de 2 x 1 sobre o Monagas, da Venezuela, em partida realizada no campo do adversário. Na segunda colocação ficou o time paraguaio do Cerro, que derrotou o Defensor-URU, pelo placar mínimo de 1 x 0, também jogando na casa do adversário, chegando aos 10 pontos e não podendo ser alcançado pelo terceiro colocado, o próprio time uruguaio derrotado no confronto.

Na partida contra o fraco Monagas, o Grêmio jogou apenas o suficiente para garantir a vitória, embora tenha tido alguma dificuldade para garantir o placar. O time brasileiro abriu o marcador num tiro de fora da área, rasteiro, contando com a ajuda do goleiro venezuelano, que falhou no lance, pois a bola era defensável. O time da casa chegou ao empate depois de uma investida pelo lado esquerdo, onde o atacante cruzou rasteiro e numa infelicidade do zagueiro gremista, a bola foi empurrada para as redes, marcando gol contra.

O time sulista chegaria ao desempate e à vitória numa cobrança de pênalti, convertida por Jaílson, já nos acréscimos. O Grêmio deve confirmar o primeiro lugar do Grupo, pois enfrentará, em casa, os uruguaios do Defensor, já eliminado da competição. Já os paraguaios do Cerro terão como adversário, no encerramento da fase classificatória, o lanterna Monagas. A partida será realizada na casa do Cerro, que também deve confirmar a segunda posição no Grupo A.