Suécia e Suíça: em jogo de baixa qualidade técnica, Suécia vence por 1 a 0

suécia x suiça

Da redação – Em jogo encerrado à poucos instantes, Suécia e Suíça se enfrentaram no penúltimo jogo das oitavas de final na Copa do Mundo da Rússia. O jogo, que devemos assinalar, de baixíssima qualidade, trouxe pouca emoção aos telespectadores e um resultado magro de 1 à 0 para Suécia. O gol “sem querer”, aconteceu na jogada do atacante Augustinsson, que teve liberdade na frente da área e chutou com a direita por baixo, quando a bola desviou em Akanji, enganando o goleiro suíço Sommer e entrando no canto direito pelo alto.

Uma jogada que vale ressaltar aqui, em meio a tamanho mal trato da “pelota” pelos jogadores, não é um lance bonito do jogo, mas sim, um lance de arbitragem. No fim do jogo, nos últimos minutos de acréscimo, a Suécia saiu em contra-ataque pelo meio, onde Olsson recebeu sozinho no campo de ataque, levou para entrada da área e acabou empurrado por Lang pouco antes da linha. O intrigante aqui não é o fato de ter sido cometido pênalti ou não, que o juiz FIFA foi até o VAR para tirar sua dúvida, mas sim, o fato de ter dado o cartão vermelho para o lateral suíço, sendo que, em jogada semelhante no jogo Croácia e Dinamarca, a FIFA não expulsou o jogador que cometeu pênalti muito pior.

A diferença das arbitragens é visível nesta copa e este diário vem denunciando sistematicamente os erros contra seleções dos países oprimidos pelo imperialismo.