Sucatear para privatizar: agência do BRB Comercial Sul com ar-condicionado quebrado

A política de ataques ao patrimônio público no Distrito Federal vai a todo o vapor no final do governo golpista de Rodrigo Rollemberg (PSB), e irá se aprofundar no próximo governo, do também golpista e bolsonarista, Ibaneis Rocha (MDB), representante direto dos empresários de Brasília, que estão de olho no filé que são as empresas estatais do DF, tais como a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF), Ceb (Companhia Energética de Brasília), o Banco Regional de Brasília, dentre outras.

Com o golpe o projeto da direita golpista é entregar todo o patrimônio nacional a preço de banana para os capitalistas.

Para isso os golpistas, à frente das empresas estatais, deliberadamente vêm sistematicamente sucateando as mesmas. E é isso que vem acontecendo com o BRB. Além do sistema operacional do banco apresentar, sistematicamente, falhas de operacionais criando grande transtornos para os funcionários e clientes, a agência do Setor Comercial Sul vem apresentando defeitos constantes no sistema de Ar-condicionado deixando o ambiente insuportável para trabalhar e para o atendimento. Não é a primeira vez que isso acontece e tudo indica que não será a última, já que faz parte da rotina o ar não funcionar devidamente. O último conserto não durou muito tempo.

A ofensiva da direita privatista somente será barrada através de uma gigantesca mobilização de toda categoria bancária, juntamente com os demais trabalhadores, para barrar o golpe e a sua política neoliberal de entrega de todo o patrimônio nacional nas mãos dos grandes capitalistas nacionais e internacionais.