Sucateamento da infraestrutra: chuvas causam 13 mortes em Pernambuco

Mais uma situação de descaso com a vida dos trabalhadores num típico governo burguês que está destruindo o Estado de Pernambuco. Na madrugada dessa quarta-feira (24), um temporal que atingiu a região metropolitana de Recife, derrubou árvores, provocou alagamentos e deslizamento de terras.

De acordo com os bombeiros, foram confirmadas 13 mortes até o momento, parte delas em deslizamentos de barreira em Olinda, Abreu e Lima e Recife.

Estamos vendo situação como essa em diversos estados governados pela direita golpista. Basta um temporal e o caos se instala gerando alagamentos, deslizamentos e assim destruindo povoados, moradias e causando mortes. Embora os golpistas colocam a culpa nas condições climáticas e até no povo, a verdade é que isso acontece porque a verba destinada a combater enchentes geralmente é usada para outro fins pelos golpistas (normalmente é entregue para bancos e privatizações), sendo assim esses são os verdadeiros culpados pela destruição e sofrimento do povo.

Esse sucateamento da infraestrutura é uma das consequências do golpe de Estado. O destino da população que depende dos serviços básicos do governo é esse: perdem o pouco que conseguem adquirir ou até morrem.