STJ nega novo pedido de habeas corpus, só o povo pode impedir prisão de Lula

stj-nega-novo-pedido-de-habeas-corpus-so-o-povo-pode-impedir-prisao-de-lula

O Judiciário golpista a serviço dos interesses do imperialismo está agindo com rapidez contra o ex-presidente Lula, perseguido político alvo da direita. Depois que o juiz Sérgio Moro, o Mussolini de Maringá, determinou a prisão de Lula no final da tarde de ontem (5), a defesa do ex-presidente entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, cerca de 9h da manhã de hoje.

O tribunal já negou o pedido, mantendo aberta a possibilidade de prisão política, ilegal e arbitrária, que atropela a Constituição e a presunção de inocência, do ex-presidente Lula. O Judiciário demonstra mais uma vez que age segundo os interesses golpistas da direita. Demonstra que não é possível ter nenhuma ilusão de que seja capaz de garantir os direitos de ninguém, fazendo parte de uma perseguição política.

A única forma dos trabalhadores, dos movimentos populares e do povo impedirem a  prisão de Lula é se mobilizando, cercando Lula e não deixando a direita prendê-lo.

Neste momento, Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e declarou que não vai se entregar. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fica na Rua João Basso, 231 (centro) – São Bernardo do Campo/SP. Para chegar lá, vá até a linha verde até a estação Sacomã, faça a baldeação até o Terminal Sacomã e pegue a linhas 152 (mais rápida) ou a 153 até o Terminal Ferrazópolis.