Siga o DCO nas redes sociais

STF tira caso do Sítio da República de Curitiba, Moro já cumpriu seu papel no golpe
moro12
STF tira caso do Sítio da República de Curitiba, Moro já cumpriu seu papel no golpe
moro12

Nesta terça-feira (24), o STF decidiu, por 3 votos a 2, que os inquéritos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula sejam julgados pelo tribunal de São Paulo, e não por Sérgio Moro, no Paraná. Os magistrados entenderam que essas investigações não teriam relação direta com a Lava Jato, portanto não faria sentido que fossem levadas a cabo por Moro. A defesa do ex-presidente pediu a transferência dos processos para a Justiça de São Paulo.

Agora, que o Mussolini de Maringá já cumpriu o seu papel e colocou a maior liderança política do país na cadeia, em um processo absolutamente farsesco, a burguesia irá buscar preservar a figura do paranaense, e jogar o processo nas mãos de tribunais igualmente autoritários, só que desta vez em São Paulo.

A missão da República de Curitiba já foi cumprida: Lula está na cadeia. Agora, sem uma reação popular que bote medo nos golpistas, o plano será colocado para frente e a perseguição irá continuar. Diversos outros setores do PT também estão na mira do judiciário, e sindicalistas, sem-terra e demais ativistas de esquerda já podem se preparar para enfrentar uma escalada de ofensivas repressivas, especialmente com a participação das polícias.

Leia Também  Oficiais da Marinha apoiam ameaça de golpe militar de Heleno
 



Share via
Copy link