STF pode julgar pedido de liberdade de Lula essa semana

julgamentolulastf

Da redação – Em mais um embate entre a defesa de Lula e o STF golpista, pode ser julgado na quinta-feira (9) o pedido de liberdade do preso político Luiz Inácio Lula da Silva.

Baseando-se no artigo 5º da constituição federal a defesa argumentará que Lula tem o direito de aguardar os recursos da condenação em liberdade.

É fato que os golpistas, encastelados no executivo, judiciário e legislativo, não têm o mínimo interesse em soltar Lula, e conforme os últimos acontecimentos isso de forma nenhuma poderá acontecer antes das eleições de outubro de 2018. A única forma de fazer com que isso aconteça é com mobilização popular.

A fraude eleitoral já está definida, e a situação é a seguinte: Lula inelegível, eleições entre Alckmin e Bolsonaro, a esquerda, seja ela a de fachada ou a real, esmagada eleitoralmente, e a direita passando o golpe a limpo, inclusive com o aval de parte da esquerda.

Estará aberto o caminho para “virar a página do golpe”, privatizações do que ainda resta de bens públicos, fim de todo e qualquer colchão social, desemprego, fome, caos na saúde, caos na educação, repressão dos que se levantarem contra.

A única opção para impedir que isso aconteça é o levante popular, a esquerda mais consciente não deve depositar suas fichas nas eleições ou num acordo com os golpistas, eles não têm interesse, pois, por enquanto eles dominam a situação e têm o controle do jogo.

A única forma de ganhar o jogo é pela base, nada de judiciário, nada de eleições, ação direta da população e dos trabalhadores mobilizados. Por isso, dia 15 é dia de tomar Brasília em defesa da candidatura de Lula.