Fim da liberdade de expressão?
As ordens de bloqueio configuram uma violação sem precedentes ao direito à liberdade de expressão e opinião e seu alvo principal não é a direita mas sim o povo e a esquerda
Sem título
Alexandre de Moraes, ministro golpista do STF | Foto: Reprodução
Sem título
Alexandre de Moraes, ministro golpista do STF | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (30) o ministro golpista do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio internacional de contas do Twitter de algumas figuras da direita como Sara Winter e Luciano Hang tendo como principal justificativa o combate às fake news.

A nova ordem desta quinta veio após os usuários, que já haviam sido bloqueados no Twitter também por ordem judicial do STF por críticas ao Supremo feitas na plataforma, burlarem o bloqueio mudando suas localizações e assim conseguindo usar o Twitter. Ao perceber a brecha foi ordenado o bloqueio internacional.

As ordens de bloqueio mesmo contra a direita configuram uma violação sem precedentes ao direito à liberdade de expressão e opinião e não devem ser apoiados pela esquerda, mesmo porque o seu alvo principal é o povo e a própria esquerda que já vem sofrendo com perseguições políticas por meio de instituições como o judiciário e a polícia, inclusive se valendo do discurso fajuto do combate às fake news.

Relacionadas
Send this to a friend