Sport 1 x 1 Corinthians teve o maior público do ano para o Leão

imagem

No último domingo, o Sport Clube do Recife enfrentou o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o Sport tivesse o mando de campo, o Leão preferiu não jogar na Ilha do Retiro – que ficou conhecida como “Bombonilha”, em alusão ao estádio do Boca Júniors, devido à enorme pressão da torcida. Ao invés disso, a partida aconteceu na Arena Pernambuco, estádio construído para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Sport jogou bem em campo, porém foi o Corinthians que saiu na frente, no início do segundo tempo, com um gol de Roger de cabeça. Ex-Sport, Roger foi campeão da Copa do Brasil com o Leão. Pouco tempo depois, o rubro-negro chegou ao empate com um chute certeiro de Carlos Henrique. E o placar terminou assim: 1 para o Sport, 1 para o Corinthians.

Embora o empate em casa não tenha sido um resultado muito favorável à equipe pernambucana, o Sport teve motivos para comemorar. Afinal, a partida na Arena Pernambuco conseguiu atrair o maior público do ano para o rubro-negro: mais de 28 mil torcedores. Esse público foi quase o dobro do maior público que Leão já havia tido na temporada, quando 15 mil pessoas compareceram ao Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz.

A Diretoria do Sport já anunciou que o clube jogará outras partidas na Arena Pernambuco, mas ainda não determinou quais. O próximo jogo do Leão será contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo 7ª rodada do Brasileirão. Já o Corinthians enfrentará o Milionários em casa, pela Taça Libertadores da América.