Bloqueio de terminais
Na tarde de hoje, 19 dos 31 terminais de São Paulo foram bloqueados por motoristas de ônibus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
São Paulo- SP- Brasil- 05/11/2014- Paralisação de ônibus em São Paulo - Terminal Sacomã. Na foto, ônbus parados nas plataformas de embarque, que estão vazias, já que os ônibus não irão circular no horário das 10:00 as 14:00 hs. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
Ato foi decidido em assembleia. Foto ilustrativa: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas |

Da redação – Em protesto contra a redução da frota e reivindicando o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), motoristas de ônibus da cidade de São Paulo bloquearam 19 dos 31 terminais da capital na tarde desta quinta-feira (05).

Desde o final da manhã, a categoria de trabalhadores realizou uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, ocupando faixas da Avenida 23 de Maio e estacionando ônibus na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, no Viaduto Dona Paulina, na Praça do Correio e nas ruas Líbero Badaró e Barão de Paranapiacaba, no centro da cidade.

O protesto foi decidido em assembleia na quarta-feira (04) por mais de seis mil motoristas.

Este ano já são 450 veículos tirados de circulação e esse número deve chegar a mil até o final de 2019. Os motoristas se preocupam – com toda a razão – com a redução do número de postos de trabalho.

Essa é uma política de total sucateamento por parte das empresas de ônibus, que formam um verdadeiro cartel do transporte, apoiado pela prefeitura de Bruno Covas (PSDB). Retiram os veículos de circulação e aumentam o preço das tarifas, destruindo o emprego de milhares de trabalhadores e roubando o dinheiro de milhões de outros trabalhadores, usuários do transporte público.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas