Siga o DCO nas redes sociais

SP: Marília e Assis realizam ato em prol da educação
8498c8b2-bca8-4e90-a0e5-b96b3ec93ae2
8498c8b2-bca8-4e90-a0e5-b96b3ec93ae2

No dia 13 de agosto ocorreu em diversas cidades do estado de São Paulo manifestações para denunciar o desmonte da educação que está sendo intensificado com o governo golpista de Jair Bolsonaro e João Doria.

Nas cidades do noroeste do estado, Marília e Assis, ocorreram manifestações organizadas pelo sindicato dos professores de São Paulo e a Unesp.

Os partidos políticos também estavam presentes, PT, PCO, entre outros grupos. As manifestações também denunciavam o desmonte da Previdência que está pra ser votada novamente no Congresso Nacional, além do chamado pelo fora Bolsonaro e a liberdade para Lula.

As duas manifestações contaram algumas dezenas de professores e estudantes em sua maioria. Foi montada a banca do PCO, contendo jornais, revistas, canecas, bótons e diversos materiais políticos.

É preciso intensificar a luta neste segundo semestre, pois os golpistas estão se sentindo a vontade para massacrar todo os povo e tirar seus direitos que foram conquistas bastante “suadas”.

As direções devem tirar o “pé do freio”, pois somente a mobilização das amplas massas trabalhadoras pelos seus sindicatos e partidos vão barrar os retrocessos promovidos pelos golpistas.

Por um calendário de luta que abandone as manifestações “conta-gotas”, os golpistas não podem sentir-se mais à vontade do que estão, discurso parlamentar não abala ninguém, os golpistas somente temem o povo nas ruas organizados pelas suas agremiações.