SP: Comitê Mauá Contra o Golpe realiza cine-debate neste sábado com o documentário Linha de Montagem

Comite

Da redação – O Comitê Mauá Contra o Golpe de Estado, da cidade de Mauá (região metropolitana de São Paulo) realizou nesta sexta-feira (09), no final da tarde, uma panfletagem em uma das principais faculdades da cidade, a FAMA. A panfletagem para o período noturno atingiu estudantes dos cursos de Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem e Educação Física.

Os estudantes receberam o Jornal n°8 dos Comitês de Luta Contra o Golpe, que denuncia a grotesca fraude eleitoral cometida no País para levar a direita e a extrema-direita ao poder, assim como chama a mobilização para derrubar o governo golpista saído desta eleição, com a palavra de ordem de “Fora Bolsonaro!”, assim como a luta pela liberdade de Lula e todos os presos políticos.

Além do jornal, foi também distribuído panfleto convidando para atividade cultural e política, em que o intuito dos companheiros do comitê é chamar os estudantes a participarem neste sábado do cine-debate, com a exibição do documentário Linha de Montagem, que será realizado na Subsede da Apeoesp em Mauá.

O documentário retrata a ascensão do movimento operário, no final dos anos 70, através de grandes mobilizações e greves, que levou ao fim a ditadura militar de 1964. As mobilizações que enterraram a ditadura e obrigaram a realizar a chamada abertura democrática, também fizeram despontar como liderança do movimento operário Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a exibição do documentário os companheiros vão estimular o debate sobre o golpe, que já dá todas as demonstrações de que, se não houver luta, o retrocesso político e econômico do país será de mais de 100 anos.

Golpe que neste momento acabou de anunciar o fechamento do Ministério do Trabalho, assim como acabou de premiar o juiz golpista Sérgio Moro com o cargo de Ministro da justiça além de já estimular uma brutal perseguição aos professores do país.

Estão convidados todos os que queiram lutar contra o golpe e entender a situação política atual do país. O cine-debate ocorrerá neste sábado, às 14:30 horas , na subsede Apeoesp de Mauá, situada na rua santos Dumont, n° 69, em frente à escola estadual Viscondinho.