Alunos protestam em Santos

SP: alunos protestam contra escolas de tempo integral

Duas escolas da baixada santista protestam contra as escolas de tempo integral

Hoje, dia nove de setembro, os alunos de duas instituições da baixada santista (SP) protestaram contra a ameaça de virarem escolas de tempo integral as “PEIs”.

As unidades E.E Neves Prado Monteiro e E.E Fernando de Azedo Júnior são as que estão sendo ameaçadas de mudança. Um grupo de alunos das duas escolas, acompanhados dos pais, foram até a sede da Diretoria de Ensino de Santos para se posicionar contra o programa e reivindicar melhorias das escolas.

Os alunos fizeram um abaixo-assinado, pois a escola está repleta de rachaduras nas paredes, buracos no chão, problemas na fiação elétrica, falta de portas nos banheiros, materiais para laboratórios e bibliotecas e ventiladores.

Questionam a precariedade das escolas e em contrapartida a implementação das escolas de tempo integral goela abaixo.

O governo golpista cada dia mais está perseguindo os professores para massacrá-los ainda mais com o aumento de trabalho e vigilância, pois as escolas de tempo integral os professores são avaliados e até podem ser desligados do projeto.

Somente a mobilização e a denúncia dos professores e alunos contra esses ataques vai barrar todos os retrocessos promovidos pelo governos golpistas do PSDB e também do governo fraudulento de Jair Bolsonaro (PSL).

Por uma greve por tempo indeterminado para derrubar os golpistas e salvar o ensino público, tão sucateado pelo governo de São Paulo.

Gostou do artigo? Faça uma doação!