Só o povo pode impedir prisão ilegal de Lula, STJ negou pedido de habeas corpus feito hoje

so-o-povo-pode-impedir-prisao-ilegal-de-lula-stj-negou-pedido-de-habeas-corpus-feito-hoje

Mais um habeas corpus de Lula, pedido hoje, foi negado nesta tarde (6) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi negado pelo ministro Felix Fischer. Lula é um perseguido político e está ameaçado de uma prisão ilegal, fruto de um processo fraudulento em que foi condenado com uma acusação sem provas. Na tarde de ontem, o juiz golpista Sérgio Moro, o Mussolini de Maringá, determinou a prisão de Lula.

A imprensa golpista chegou a afirmar por volta do meio dia, antes de haver uma decisão sobre o habeas corpus pedido hoje ao STJ, que o pedido havia sido negado. Minutos depois o STJ desmentiu, revelando que a imprensa burguesa estava produzindo “fake news”.

Neste momento, Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e declarou que não vai se entregar. Ele fará um pronunciamento em frente ao Sindicato dentro de instantes. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fica na Rua João Basso, 231 (centro) – São Bernardo do Campo/SP. Para chegar lá, vá até a linha verde até a estação Sacomã, faça a baldeação até o Terminal Sacomã e pegue a linhas 152 (mais rápida) ou a 153 até o Terminal Ferrazópolis. Todos a São Bernardo!