Sírios fazem grande manifestação em Damasco em apoio a Assad

assad manif

Centenas de sírios se reuniram em Damasco em uma marcha em apoio ao atual governo do país, de Bachar al-Assad, diante do recente ataque do imperialismo. Em demonstração de resistência contra o imperialismo, os sírios levantaram bandeiras do país e declararam apoio às forças armadas do país contra a invasão dos Estados Unidos que já assassinou milhões de pessoas desde o início de sua jornada genocida, que iniciou com o golpe de Estado no Iraque.

O levante dos sírios é mais um sintoma da crise do regime imperialista. O povo árabe está cada vez menos disposto a aceitar a política de terra arrasada, destruição, assassinatos e outras atrocidades promovida pelo imperialismo em ordem de responder aos interesses dos grande monopólios internacionais, especificamente a indústria petrolífera e armamentista.

É preciso denunciar em alto e bom som o ataque e a invasão imperialista no Oriente Médio e dar todo apoio à luta do povo árabe, historicamente um dos mais oprimidos, contra as barbaridades do imperialismo e seus satélites, como o Estado saudita e sionista de Israel. Nesse sentido, deve-se prestar apoio tanto aos sírios, quanto aos palestinos, iranianos e assim por diante.