Menu da Rede

Guerra por petróleo

Síria vai processar os EUA por roubarem seu petróleo

A intervenção imperialista na Síria ocorreu para saquear o petróleo do país e entregá-lo aos grandes monopólios petroleiros norte-americanos e europeus

Tempo de Leitura: < 1

EUA mantêm tropas em território sírio, ilegalmente. Foto: Spc. DeAndre Pierce/Exército dos EUA –

Publicidade
Damasco, 26 de dezembro (Prensa Latina) A Síria está considerando entrar com uma ação judicial internacional contra os Estados Unidos por saquearem as reservas de petróleo deste país árabe, anunciou hoje Bouzeina Shabaan, assessora presidencial para assuntos políticos e de imprensa.
Em declarações feitas à estação de televisão Al-Mayadeen e citadas pelos principais meios de comunicação sírios, Shabaan condenou a chamada lei ‘César’ recentemente aprovada pela administração norte-americana contra Damasco.

‘É uma lei criminosa e injusta e é mais um capítulo de uma série de pressões sobre a Síria que começou em 2011’, disse a conselheira presidencial.

Ela acrescentou que a lei é parte de uma guerra psicológica contra o povo sírio, e a administração americana está iludida se acredita que Damasco se curvará à pressão.

Quanto à atual situação turbulenta no vizinho Líbano, a alta funcionária síria reconheceu que ‘o que está a acontecer no Líbano afeta a Síria e vice-versa’.

Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

19 de Junho - Cobertura (REPRISE)

1.5K Visualizações 12 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend