Siga o DCO nas redes sociais

Sindicatos dos Bancários realiza ato em defesa da Cassi em Brasília
WhatsApp Image 2019-08-22 at 15.41.34
Sindicatos dos Bancários realiza ato em defesa da Cassi em Brasília
WhatsApp Image 2019-08-22 at 15.41.34

Nessa quinta-feira (22) aconteceram atos nacionais em defesa do Plano de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil, que passa por um profundo ataque por parte dos prepostos do governo golpistas, Bolsonaro, à frente da direção do banco. Querem, de todas as maneiras, acabar com um patrimônio construído pelos trabalhadores do BB, para entregar o maior plano de Auto-Gestão da América Latina para os banqueiros nacionais e internacionais e transformá-lo em um plano de mercado. Estão de olho em receita líquida que ultrapassa R$ 5 bilhões anuais com cerca de 1 milhão pessoas, divididos entre associados e beneficiários.

Em Brasília o ato foi na porta do Edifício Sede IV, que abriga uma grande parte dos trabalhadores da Tecnologia do banco na Capital Federal.

Estiveram presentes, além dos trabalhadores dotados na Ditec, várias lideranças sindicais que utilizaram a tribuna para denunciar a política da direção do banco em atacar Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) sendo bola da vez dos golpista para mais um passo na tentativa de privatizar o BB. Dentre as falações destaca-se a do Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleiton Morais, ao salientar que o ataque à Cassi é parte de um conjunto de medidas do atual governo de liquidar com as empresas estatais, e deu o exemplo do anúncio feito esta semana pelo aloprado Ministro da Economia, Paulo Guedes, que anunciou a privatização de 17 empresas estatais, dentre elas a gigantes Empresa de Correios e Telégrafos.

Além da atividade política, o ato contou com momentos culturais com a presença do músico tradicional das lutas na cidade, Batah e sua viola, com o seu repertório da MPB animando a rapaziada do local.

O ato do dia 22 é um dentre os diversos que devem acontecer no próximo período para barrar os ataques do governo golpista contra os direitos e conquistas dos trabalhadores do BB. Fora Bolsonaro e todos os golpistas, Eleições Gerais, Liberdade para Lula, Lula Candidato.