Sindicato dos Arquitetos do DF chama greve geral organizada pela CUT!

CUT-GREVEGERAL

O Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal publicou na última terça (29) uma nota de seu coordenador, o militante do PCO Danilo Matoso Macedo, apoiando a greve geral contra o golpe chamada pela CUT. Confira abaixo a íntegra do documento.

O Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal, por meio desta oficial, declara apoio a uma greve geral chamada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), da qual o sindicato faz parte.

A greve dos caminhoneiros, a que se segue a greve dos petroleiros e de outros setores, coloca em xeque o governo de Michel Temer. Atingem-no no coração de suas políticas de entrega do patrimônio nacional ao grande capital externo – verdadeiro promotor do golpe de estado em curso. A privatização da Petrobrás, a entrega de nossas riquezas minerais, a precarização de nossa força de trabalho, começam a mostrar seus efeitos: aumento da desigualdade social, oneração dos trabalhadores menos favorecidos. Combater a política de preços atual da Petrobrás, portanto, é combater o golpe de estado em seu conjunto.

Diante crise aguda de hoje e de uma crescente instabilidade alavancada pela imprensa golpista, é urgente a ação de todas as organizações populares. Deve-se direcionar resolutamente a mobilização dos trabalhadores rumo à derrota do golpe nas ruas por meio de uma greve geral e à revogação de todas as medidas do governo de Michel Temer. A omissão das organizações dos trabalhadores deixaria campo aberto à orquestração dos atos pela direita e a um aprofundamento do golpe de estado em curso – com a possibilidade de cancelamento das eleições e o mergulho definitivo num regime ditatorial.

Greve Geral para derrotar o golpe, derrubar Temer e todos os golpistas!
Pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff!
Liberdade para Lula e para todos os presos políticos!

Danilo Matoso Macedo
Coordenador da Diretoria Colegiada
Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal