Menu da Rede

Crise na burguesia

Serra é denunciado na Lava Jato por lavagem de dinheiro

O tucano golpista sempre foi protegido pela justiça burguesa, vendo seus processos de décadas nunca darem em nada

Tempo de Leitura: < 1

O senador José Serra, um dos caciques do PSDB, é alvo de operação da Lava Jato – Foto: Sérgio Lima

Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo denunciou nesta sexta-feira (3) o ex-governador paulista e hoje senadoro, José Serra (PSDB), 78, por lavagem de dinheiro transnacional. O tucano golpista foi acusado junto de sua filha, Verônica, também denunciada pela equipe da Lava Jato de São Paulo na operação Revoada.

Ainda segundo a Procuradoria, foi autorizado o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça, porém, não foram divulgadas informações sobre a tal conta, mantendo-a sob sigilo da força-tarefa.

Oito mandados de busca e apreensão estão em curso em São Paulo e no Rio de Janeiro, para dar andamento às investigações. Alguns destes imóveis alvos da operação têm ligação com o senador, incluindo a sua residência atual.

O Ministério Público Federal alega que foram cometidos crimes até 2014. Entretanto, em 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu que crimes atribuídos a Serra cometidos até 2010 estavam prescritos. O que também não é novidade, já que o golpista, ligado ao imperialismo norte americano, nunca foi investigado, mesmo.tendo sempre gavetas e mais gavetas de processos em torno de si.

A crise da burguesia avança em mais uma etapa, agora, atacando um dos maiores protegidos doa capitalistas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

TEORIA DA REVOLUÇÃO PERMANENTE POR RUI COSTA PIMENTA (REPRISE)

81 Visualizações 57 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend