Serra comemora entrega do petróleo brasileiro a seus patrões imperialistas

Senado discute afastamento do senador Aécio Neves.

Da redação – José Serra (PSDB), principal conspirador contra o domínio nacional sobre o pré-sal, comemorou em sua conta no Twitter a entrega das respectivas reservas de petróleo ao imperialismo da Exxon e Chevron. Os comentários do post o atacam como “canalha entreguista”, provando a insatisfação do brasileiro contra a venda e a consciência de que isso apenas prejudica a Nação.

 

Segundo dados vazados pelo Wikileaks, as empresas norte-americanas acompanharam de perto todo o processo de formação das leis nacionais relativas ao usufruto do pré-sal. Descontentes com o caráter de monopólio nacional do recurso, essas empresas trataram de manobrar para boicotar as licitações brasileiras e articularam a derrubada das leis que davam à Petrobrás o monopólio do controle das jazidas.

“Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra em telegrama conspiratório.

Todo o lobby culminou no plano de boicote ao governo PT através do ataque levado adiante pela “Operação Lava Jato” e pela imprensa burguesa.