Série B – Goiás se impõe dentro de casa e faz 3 x 0 no vice líder CSA

479d77c0-5204-4d4c-8c31-dff544423916

A Série B do Brasileirão 2018 – uma competição com grau de dificuldade muito próxima da Série A – teve um importante confronto válido pela vigésima rodada. O Goiás – que ocupa a terceira posição – recebeu a visita do CSA, de Alagoas, que faz excelente campanha, ocupando a segunda da colocação. O time esmeraldino do centro-oeste, dirigido pelo experiente técnico Ney Franco (com passagens por diversos times da primeira divisão) realizou talvez a sua melhor partida na divisão de acesso, não dando nenhuma chance ao adversário e vencendo por 3 x 0.

O CSA valorizou muito a vitória do time da capital goiana, justificando porque ocupa a segunda colocação, com 40 pontos. atrás apenas do líder Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, que soma 46 pontos. A vitória deu aos goianos a terceira colocação, indo para os 39 pontos, ficando atrás do próprio CSA. É a melhor campanha do time alagoano na competição que, se mantiver a mesma pegada, poderá subir para a divisão especial do futebol brasileiro.

Por sua vez, o Goiás luta para retornar à Série A, onde já esteve por várias vezes. O time esmeraldino vem ressurgindo neste ano, depois de ter amargado, por duas temporadas, a permanência na segundona. Os verdes goianos estão na segunda divisão desde 2016  O time vem jogando bem, dentro e fora de casa e é, neste momento, um dos candidatos à conquista de uma das vagas para a divisão de acesso. Muito desta boa campanha se deve aos bons resultados do time dentro de casa e também ao bom trabalho que vem sendo realizando pelo técnico Ney Franco.