Eleições no Congresso

Senadores do PT não vêm problema em apoiar candidato de Bolsonaro

Bancada do PT não vê problema em apoiar um candidato que defende Bolsonaro e, mesmo assim, acredita que este aceitará o impeachment de Bolsonaro.

O senador Humberto Costa (PT-PE), líder do partido na casa, afirmou que não vê problema na defesa de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) às ações de Bolsonaro que impeçam o apoio do partido à sua candidatura, em entrevista ao site Congresso em Foco.

Nos últimos dias Pacheco tem dado declarações sobre o presidente ilegítimo Jair Bolsonaro e seu governo, como ao afirmar que os erros cometidos por Bolsonaro sobre a pandemia seriam “escusáveis” e que “não vê crime de responsabilidade”.

Humberto Costa afirmou que se trata de “retórica” de candidato e que tem convicção que se aprovado o andamento do processo de impeachment na Câmara, Pacheco dará continuidade com certeza. Justificando ainda que, não dá para apoiar a candidata Simone Tebet (MDB-MS) por esta ser ligada ao “lavajatismo” e ao “morismo”, se referindo à operação Lava a Jato e ao ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro.

A “bancada” do PT no Senado é formada por seis parlamentares, Rogério Carvalho (SE), Humberto Costa (PE), Jaques Wagner (BA), Jean Paul Prates (RN), Paulo Paim (RS) e Paulo Rocha (PA), de um total de 81.

Gostou do artigo? Faça uma doação!