Semifinais da Copa do Brasil – Palmeiras perde e fica em desvantagem para a segunda partida

Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018

As duas partidas das semifinais de uma das competições de maior importância e prestígio do calendário futebolístico nacional, a Copa do Brasil, foram realizadas neste meio de semana, com os confrontos entre Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians.

No Maracanã, diante mais uma vez de sua numerosa e inflamada torcida, o Flamengo pressionou  muito, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo adversário paulista, na partida que marcou a estréia do novo técnico, Jair Ventura. O Corinthians adotou nitidamente a estratégia de levar a decisão para a partida de volta, em seu estádio, quando poderá, diante de sua torcida, ter um pouco menos de dificuldade em alcançar a classificação diante da equipe carioca, tecnicamente superior neste momento ao time paulista, que faz uma temporada bastante irregular. A partida foi quase um ataque contra defesa, tamanha a presença do time rubro-negro no campo do adversário, sufocando o time alvinegro da capital paulista. Embora tenha asfixiado o adversário, os donos da casa não foram efetivos nas finalizações e a partida terminou em zero a zero, deixando a decisão para o próximo confronto.

Na outra partida o Cruzeiro não tomou conhecimento do anfitrião Palmeiras e foi logo marcando aos cinco minutos de partida, com um golaço do centroavante Barcos, recém contratado pelo time azul estrelado de Belo Horizonte. O Palmeiras, em desvantagem no placar, partiu para cima, mas encontrou na segura defesa cruzeirense, comandada por Dedé – que voou às pressas para o Brasil depois de estar presente nas partidas amistosas que a seleção realizou nos EUA – uma verdadeira muralha, neutralizando as principais investidas do “Verdão”. O time da casa ainda chegou a marcar um gol já no finalzinho da partida, mas o tento foi invalidado pelo árbitro, que viu falta (inexistente) do atacante palmeirense no zagueiro do Cruzeiro. No final da partida, muitos protestos por parte do time da capital paulista, que agora terá a difícil missão de descontar a vantagem cruzeirense na partida de volta, em Belo Horizonte.