Sem luta não haverá eleição: Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe

20180526_173645

Em decisão tomada na reunião do Comitê Central Nacional, que aconteceu no início de maio, com a presença de cerca de 50 militantes de todo o País, o Partido da Causa Operária aprovou uma conferência aberta para debater e instruir todos os Comitês de Luta Contra o Golpe.

A conferência acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, em São Paulo. Já estão sendo confeccionados materiais que serão distribuídos para os militantes de todo país. É fundamental a presença de todos aqueles que já compõe os Comitês de suas cidades, aqueles que possuem interesse em começar a participar e ainda os que visam criar um em sua região.

A luta pela liberdade de Lula, bem como de todos os presos políticos é pauta urgente. Logo organizar as atuações dos Comitês para luta é fundamental. Como se sabe, com o aprofundamento do golpe, a situação no país se encontra catastrófica. Isso é fruto do desgoverno da direita. Ainda pior com a atuação dos militares. Nesse sentido, há grande possibilidade de não ocorrerem eleições neste ano. Principalmente porque a burguesia sabe que Lula, se candidato, ganharia de forma disparada. O maior líder de massas do país é o único capaz de barrar o golpe.

Assim é muito importante que todos participem da luta para barrar o golpe e a atuação dos golpistas. Componha o Comitê de Luta Contra o Golpe da sua cidade. Participe das atividades de agitação e propaganda de seu Comitê, das manifestações e demais atividades. Entre no site do PCO e se inscreva para participar da Conferência. É apenas dessa forma que será possível barrar a atuação desastrosa da direita golpista.

Rodada Internacional de Palestras com Rui Costa Pimenta