Sem direitos e sem trabalho: Brasil tem 27 milhões de desempregados

desemprego_0

No Brasil depois do golpe de 2016, que retirou do governo uma presidenta com 54,5 milhões de votos, o desemprego tem crescido paulatinamente nesses últimos dois anos.

Segundo dados do IBGE, no Brasil atualmente existe 27 milhões de desempregados, esses englobam os desempregados, os subocupados  e os que deveriam estar no mercado de trabalho.

Diversas pessoas também desistiram de procurar emprego, pois estão à procura há mais de dois anos e não obtêm exito. Com o desemprego observamos  famílias inteiras morando nas ruas das grandes cidades.

São Paulo tem batido o record de desempregados, pois concentram a maior população economicamente ativa do país e também observamos o aumento de moradores de rua e residência de risco.

Com o golpe de estado é sua política de rapina, vai matar metade da população de fome, o restante do povo terá que trabalhar até 20 horas e ter salários mais insuficientes que na atualidade.

Os golpistas já aprovaram a terceirização, a “reforma” trabalhista, com isso fechou diversos postos de trabalho, congelou os salários, com isso, diminuiu o consumo, gerando mais desemprego no setor de serviços.

Somente a derrota do golpe vai melhorar a vida do trabalhador, pela anulação do impeachment, pela liberdade de Lula e Lula Presidente.